Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

Quase lá

06/09/2011

Projeto Arrastão não só se prepara para a Conferência Regional dos Direitos da Criança e Adolescente como também ajuda a prepará-la

A Conferência Regional da Criança e do Adolescente de Campo Limpo acontecerá em setembro, 23. A turma que faz parte da formação é de 12, 8 do Centro da Juventude e 4 do Centro para Crianças e Adolescentes - CCA. Toda primeira terça do mês, como essa, meninos e meninas vão ao CDHEP - Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo - para debater com jovens de diversas outras organizações da região sobre questões relativas aos direitos e deveres dessa turma.

Em torno de 100 pessoas se reúnem mensalmente. Mas a cada 2 anos, um evento muito maior acontece, com uma galera que não tem ficada calada quando o assunto é reivindicar seus direitos. É a Conferência Regional da Criança e do Adolescente, que acontece, como diz o nome, em diversas regiões da cidade de São Paulo. O local escolhido para abrigar as mais de 500 pessoas esperadas aqui na zona sul foi o CEU Casa Blanca.

Todas estas decisões são tomadas nas reuniões de organização da conferência, que acontecem quinzenalmente em diferentes organizações do Campo Limpo. Nela, vão 5 representantes do Projeto Arrastão. Três jovens, uma estagiária da Área Social e um educador. Esses espaços estão servindo também para disseminar novas metodologias de trabalho em grupo. No último fórum foi usado o Open Space, uma metodologia colaborativa que desenvolve a auto-organização para debater temas escolhidos pelos próprios jovens.

Na Rede

Jovens discutem leis e deveres

É Conversando que a Gente se Entende

Eca, sim!

 

 

 

 

 

Untitled Document