Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document
Quem Somos

No bairro do Campo Limpo, na cidade de São Paulo dos anos 60, época que surgiam os grandes movimentos religiosos, culturais e políticos, um grupo de mulheres voluntárias se dispôs a ensinar às mães dos bairros vizinhos trabalhos manuais que gerassem algum tipo de renda. Os frequentes encontros acabaram por originar a dúvida de onde deixar os filhos enquanto as mães se reuniam.

Foi então que surgiu a ideia do Projeto Arrastão, uma organização social sem fins lucrativos, constituída legalmente no dia 7 de agosto de 1968. Com a filosofia de “não dar o peixe, mas ensinar a pescar”, o Projeto Arrastão se tornou uma grande rede de cidadania baseada nas áreas pedagógica, social e cultural. E tem sete valores bem definidos: coragem e ousadia para ser guerreiro, diversidade para ser agregador, criatividade para sempre gerar ideias, acolhimento para ser um bom amigo, confiança para ser referência, flexibilidade para estar sempre vivo e, claro, uma dose de alegria.

Localizadas na zona sul de São Paulo, as ações do Projeto Arrastão beneficiam uma média de 6.500 pessoas. Não só moradores do Campo Limpo, mas também a população dos distritos de Capão Redondo, Vila Andrade, Jardim Ângela, Jardim São Luís e as comunidades de Taboão da Serra. De peixe em peixe, trabalhamos para que nossa rede esteja cada vez mais cheia.

Untitled Document