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É conversando que a gente se entende

13/08/2011

Projeto Arrastão participou essa semana do Fórum da Educação Infantil de São Paulo

A Educação Infantil é um tema que merece atenção constante. É preciso saber como as crianças estão sendo atendidas, e monitorar como anda o funcionamento das escolas e instituições. Pensando nisso, a Câmara Municipal de São Paulo, recebe uma vez por mês, representantes de instituições veiculadas à prefeitura para o FEI – Fórum da Educação Infantil.

Nesse espaço, professoras, educadoras, diretores e assistentes, ganham voz e podem esclarecer dúvidas, votar propostas para os vereadores ou discutir sobre pisos salariais, novas portarias, enfim, discutir assuntos referentes à educação que podem fortalecer e melhorar o dia a dia nas instituições.

Na última quarta-feira, 10, Elaine Sales, integrante da área de pedagogia social do Projeto Arrastão, foi até o Salão Nobre da Câmara para participar do FEI do mês de agosto. Durante o fórum foram discutidas portarias que abordavam a celebração de convênios, alterações no processo de matrícula e padrões básicos de infraestrutura, como o tipo de vidros que devem ser usado nas salas de berçário. Além de discutirem sobre a merenda escolar – cardápios, adiantamentos salariais e verbas para compra de brinquedos.

O dia dedicado a essa parte mais “burocrática”, mostra que trabalhar com educação infantil vai muito além das salas de aula. O Projeto Arrastão tem consciência da importância da estrutura que deve ser oferecido aos seus peixinhos, e continua investindo para que a cada dia esteja mais perto da excelência.

A Educação Infantil do Projeto Arrastão

O Projeto Arrastão possui atualmente 264 crianças na Educação Infantil, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Paulo. Atendendo os pequenos de 1 a 4 anos, sempre focando nos aspectos cognitivos, físicos, afetivos e sociais de cada uma. Como não poderia ser diferente, o atendimento à esse público tão especial é muito diferenciado. As atividades propostas buscam estimular o aprendizado e a criatividade, priorizando a importância do brincar. Os alunos da EI são divididos em Berçário (1 a 2 anos), Mini-grupoI (2 a 3 anos) e Mini-grupo II (3 a 4 anos) para facilitar o atendimento e priorizar as necessidades de cada faixa etária, focando no desenvolvimento intelectual e cognitivo.

Na rede

Câmara Municipal de São Paulo

Educação Infantil do Projeto Arrastão

 

 

 
 

 

 

 

 

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