Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Hora de ir para o mar aberto

04/07/2012

Programa de Formação de Jovens tem formatura que marca o início de uma nova jornada para o cardume do Projeto Arrastão.

O Movimento de Promoção Humana – Projeto Arrastão vem trabalhando há 44 anos no desenvolvimento local e social da comunidade do Campo Limpo, zona sul de São Paulo. E um dos trabalhos de mais destaque da organização são as atividades oferecidas aos jovens, de 15 a 17 anos, com oficinas, cursos e programas voltados para essa faixa etária, buscando retirar das ruas e da ociosidade, na tentativa de torna-los verdadeiros cidadãos.

O Programa de Formação de Jovens possui atualmente parceria com diversas organizações para o desenvolvimento de programas voltados ao público jovem. Uma dessas parcerias é com a NURAP – Núcleo de Aprendizagem Profissional, que desenvolveu com os jovens durante três meses oficinas complementares de aperfeiçoamento, com o objetivo de prepará-los e facilitar o início de sua vida profissional. Além disso, programa conta ainda com a parceria do Citi Bank, que viabiliza a realização do Família no Azul e com a parceria da Bem Vindo, com oficinas de educação sexual. As três frentes de trabalho realizaram oficinas para os jovens do Ciclo 1 do programa.

E em junho, mais um ciclo se encerra. Na última sexta-feira, 29, 150 jovens do Projeto Arrastão participaram da formatura de encerramento das atividades do Ciclo 1. Com representantes de todos os programas, inclusive o Arte Além dos Muros, que formou 60 educandos.

Agora que os ajudamos a dar o primeiro passo, é hora de torcer para que eles consigam enfrentar a maré e vencer os desafios do mercado de trabalho. O clima da formatura foi de descontração e animação, com jovens cheios de vontade e muita expectativa do que irão enfrentar no mercado. "Nós damos algumas opções aos jovens, ele pode ir ao mercado de trabalho, pode seguir em programas de parceiros da organização ou continuar aqui, migrando da juventude, para o Programa de Formação de Adultos, e quem sabe criar um projeto empreendedor, nós estamos preparados para mantê-los aqui se eles quiserem. Eles sempre terão uma opção.", completa Francisco Cruz, Coordenador do Centro para Juventude.

E o Projeto Arrastão se enche de orgulho, por mais uma vez ser bem sucedido na promoção do ser humano rumo ao desenvolvimento social, dessa vez através dos jovens.

 Na rede

Conheça a NURAP

Hora de encarar o mercado de trabalho

ONG Bem Vindo

Conheça o Programa de Formação de Jovens do Projeto Arrastão

 

 

 

 

 

 

Untitled Document