Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Amistosos da seleção

31/01/2012

Jovens no Centro para a Juventude formam time de futsal; objeto é que a equipe possa representar a organização em campeonatos e jogos amistosos

Desde o ano passado o esporte tem ganhado muito espaço no Projeto Arrastão e tem conseguido mobilizar cada vez mais jovens. A escolinha de futebol foi uma das atividades que mais se destacou e assim, surgiu a Seleção de Futebol do Projeto Arrastão.

Durante o mês de janeiro foi realizado um amistoso preparatório para um jogo marcado na Fundação Casa. E em clima de concentração, os jovens receberam um time da comunidade do Campo Limpo, convidados pelos próprios jogadores do Projeto Arrastão, para participar de um jogo treino. E eles já começaram bem, venceram por 6x4.

Treinando bastante entre uma aula e outra dentro da organização, os 15 jovens que agora fazem parte desse time, foram até a Fundação Casa – em Itaquera, para além de conhecer os internos do lugar, ir além, utilizar o esporte como uma ferramenta para estreitar os laços entre eles. "Fomos muito bem recebidos e super respeitados, foi um jogo limpo e muito justo", conta Josué Cara, jovem do Núcleo de Comunicação Maré Alta que participou do jogo na instituição.

O programa Arrastão no Esporte vem dando a cada dia mais incentivo à práticas esportivas do cardume da organização. "Hoje temos um time de futebol que já representa o Projeto Arrastão e a intenção que isso se estenda para as outras atividades, queremos criar um time de vôlei, de basquete, por exemplo." conta o educador de esportes, Cléber Castro. A ideia é que o esporte seja mais uma referência na instituição, podendo criar oportunidades de novas parcerias e mais uma possibilidade de promover a comunidade do Campo Limpo. Curioso para saber mais sobre os jogadores da seleção do Projeto Arrastão? Continue acompanhando o site e fique por dentro de tudo o que acontece.

No dia da visita, surgiu uma atividade instigante: uma partida de futebol, com a importância de unir realidades diferentes em torno de um objetivo comum. O time de futsal Projeto Arrastão treinou durante semanas para poder enfrentar a equipe dos jovens da Fundação Casa e não fizeram feio. "Na hora do esporte, é todo mundo igual, no jogo é marcação homem a homem mesmo." explica o educador de esporte Cléber de Castro. A partida serviu para unir ainda mais os jovens e quebrar qualquer barreira que ainda existisse na cabeça deles. "Houve uma troca de respeito mútua, uma convivência e isso é o que fica mais marcante.", completa.

 Na rede

Conheça o programa Arrastão no Esporte

Saiba mais sobre a visita à Fundação Casa

 

 

 

 

 

 

Untitled Document