Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Literalmente Cinema e Pipoca

01/11/2011

Parceria entre área Social e Núcleo de Comunicação Maré Alta leva filmes para a comunidade; Jardim Vale das Flores é um dos pontos focais de atuação do Projeto Arrastão

Sábado é dia de descanso, futebol, tranquilidade, filme e pipoca. E pipoca. Muita pipoca. O Jardim Vale das Flores, em Taboão da Serra, ao lado do Projeto Arrastão, vem recebendo há algum tempo uma iniciativa interessante que está ajudando a disseminar a produção audiovisual riquíssima espalhada Brasil afora.

Em parceria com o Núcleo de Comunicação Maré Alta, a área Social do Projeto Arrastão está levando para as crianças e adolescentes da comunidadeuma série de curtas-metragens que integram o acervo da Programadora Brasil, durante o Cinepipoca, nome que foi dado à iniciativa de projeção de filmes aos moradores.

Para Erika Hage, responsável pela ação, levar esses filmes para a comunidade é uma forma de se fazer ponte entre dois mundos diferentes. "Eu acho importantíssima ações assim, pois estamos fazendo a ponte entre esse grande público e a produção cinematográfica brasileira. Muitas das pessoas que vão assistir a esses filmes demoraram algum tempo para ir ao cinema, mas com essa idéia de levar o filme à comunidade, diminuímos a distância entre quem produz e que consome", conta.

O Cineclube Projeto Arrastão existe desde 2009, fruto de uma parceria com o Ministério da Cultura através do Programa Cine Mais Cultura. O Núcleo de Comunicação Maré Alta já realiza diversas sessões onde projeta filmes do acervo da Programadora Brasil.

 Na rede

Sobre a Programadora Brasil

O Filme Já Vai Começar

Sobre O Cine + Cultura

 

 

 

 

 

 

Untitled Document