Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

Forma eu; forma tu

06/09/2011

Forma eu; forma tu Após um ano de atividades, Núcleo de Comunicação Maré Alta e Empreendendo Talentos tem formatura com mais de 70 jovens; iniciativas foram apoiadas pelo Fumcad

Nesta última sexta-feira veio gente de gravata, de vestido, de tênis, de sapato, de camiseta. Veio gente de todo jeito, de todo canto. Tudo para vê-los; tudo para aplaudi-los.

Do Núcleo de Comunicação Maré Alta saíram fanzines, videoreportagens, curtas, cartazes, murais e muitas outras produções feitas pelas turmas de Criação Gráfica, Audiovisual e Jornalismo. A turma do Empreendendo Jovens Talentos não fica atrás, tendo projetos escritos pela própria turma aprovados em editais, assim como ações feitas dentro do próprio Projeto Arrastão.

E lá estavam os mais de 70 jovens, com seus familiares e amigos, aguardando a entrega dos certificados. Um por um, fizeram o mesmo trajeto, subindo os três degraus do palco do pátio, que estava lindamente enfeitado para a celebração. Um por um, os sorrisos foram registrados pelo fotógrafo voluntário Davi Sidiney. Momentos de diversão e alegria para sempre.

Acima do palco, como que um convite, havia uma faixa especialmente criada para o evento por Gamão Souza Dias, educador de grafiti. Francielli Rezende, responsável pelo Maré Alta, conta sobre a idéia de cria-la: “A gente deixou na faixa 'Maré Alta – Eu faço parte dessa história', porque eles são jovens multiplicadores agora e nunca deixarão de ter o sobrenome Maré Alta com eles na vida”.

Assim como os jovens empreendedores nunca ficarão sem o sobrenome 'Empreendendo' para marcar cada caminho que irão escolher a partir dali. Francielli também fala das dificuldades que os educandos passaram. E como fizeram para transformar problemas em desafios.

 

E depois dos certificados entregues, a ansiedade dos jovens mudou de foco. Todos estavam de olho nas delícias que a turma de Gastronomia fez especialmente para o evento. Mas ainda havia os alunos oradores e suas homenagens à turma e ao Projeto Arrastão. Pronto, podemos comer? Ainda não! Pois a hora foi de exibir o trabalho de conclusão das oficinas do Maré Alta, assim como do Empreendendo.

Aí sim, ouvindo o grupo de pagode Só Zuera, criado pelos jovens dos dois cursos, que todos puderam experimentar não só as delícias da turma de Gastronomia, como também o imenso bolo feito pela equipe da cozinha.

Foi assim que os jovens puderam celebrar esta etapa, juntos de toda equipe do projeto que veio prestigiá-los. Acabou? Para alguns não. Karoline Sousa Neves, 17, acaba de sair do curso de Criação Gráfica e fala o que fará após esta conquista.

 

No Projeto Arrastão é assim; o fim de um projeto é apenas o começo de um novo caminho; seja fora da organização ou dentro dela.

Na Rede

Especial Juventude #2

Maré em Revista

Câmera na mão e mil ideias na cabeça

 

 

 

Untitled Document