Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

Grupo de teatro Quereres

O Grupo Quereres é um grupo de teatro que nasceu como laboratório experimental com  vivências e oficinas teatrais em 2005. A ideia surgiu de um curso promovido pelo Programa de Formação de Jovens dentro do Projeto Arrastão.

Na programação destinada a jovens de 15 a 21 anos de idade, atividades para desenvolver competências sociais e empreendedoras, além de proporcionar a troca de experiências com profissionais de diversas áreas como canto, dança, música, entre outras.

A iniciativa com a turma, hoje com 12 jovens, superou as expectativas inicias, e o que eram apenas um grupo de alunos inexperientes se consolidou em uma “quase” companhia que segue firme até hoje encantando os palcos por onde passa.

O Grupo Quereres já esteve em cartaz no Teatro Vivo com as peças “Sapato Apertado” (2008) e “Blecaute” (2010). O processo de montagem permitiu que os alunos trocassem experiências com profissionais de diversas áreas do teatro como canto, cenografia, dramaturgia, dança e música. O sucesso das apresentações fez com que o grupo fosse convidado para uma apresentação exclusiva de abertura da 10ª Edição do Feto – Festival Estudantil de Teatro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Untitled Document