Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

Luz. Câmera. Formatura?

18/02/2011

Eles já conhecem muito bem o Campo Limpo. Moram aqui já há um bom tempo. Sempre falaram em suas rodas de amigos sobre o que existe de bom e de ruim na região. Conhecem como ninguém pois circulam nela praticamente o dia inteiro. E agora eles ganharam mais uma ferramenta para ajudar a contar mais sobre o seu bairro. Principalmente o lado bom, inspirador, transformador da região.
Treze jovens se formaram no último sábado pela oficina de cinema
Criação Audiovisual, uma iniciativa da DNA Filmes / Muzy Corp com apoio do Projeto Arrastão e que contou com o patrocínio do BIM - Banco Indusval Multistock através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Após quatro meses de curso aqui no Projeto Arrastão, tempo em que abordaram todas as fases de produção cinematográfica - roteiro, produção, direção, fotografia, iluminação, som e edição - os jovens puderam conferir na telona o resultado de tanto conhecimento e trabalho. Agora com legendas, trilhas e aplausos. Muitos aplausos. Confira aí um resumo sobre cada uma das produções.

Paraíso Perdido é uma ficção que trata do descarte do lixo. O curta conta a história de três amigos que se reúnem para brincar em uma praça do bairro e se deparam com um cenário de destruição e sujeira.

Arrasta Lata é um documentário sobre um grupo de percussão homônimo que transformalatas em instrumentos musicais. Já Eco Banners é um documentário-ficção produzido para alertar sobre a utilização das sacolas plásticas e discutir o uso das eco-bags como alternativa sustentável.

Essa é a segunda turma do curso, ambas realizadas com apoio do Projeto Arrastão. A gente separou uma matéria feita com a turma do fim do ano passado quando a oficina foi destaque na Record News. Vale a pena dar uma olhada para entender mais sobre o curso!


Quem quiser conferir tudo que rolou nas oficinas e conhecer mais sobre o Criação Audiovisual é só acessar o site do curso, clique aqui.

 

 

 

 

Untitled Document