Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Conhecendo as melhores práticas

04/07/2012

Projeto Arrastão participa de evento que destaca ONGs que exercem boas práticas em relação ao meio ambiente e outras organizações.

Uma rede de boas práticas! Foi assim o clima do Encontro de Melhores Práticas, idealizado por Wanderlei Araújo, que atua junto à Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O objetivo do encontro foi reunir em um mesmo espaço organizações sociais da cidade, para contar sobre o trabalho realizado em cada uma delas, fortalecendo assim, a rede que todos fazem parte, mesmo que invisível, – o terceiro setor.

Na última quinta-feira, 28, o Projeto Arrastão, representado por Henrique Heder, Coordenador de Empreendedorismo da organização, esteve presente no evento. Lá, ele pôde trocar experiências com as ONGs presentes, além de contar sobre o trabalho de promoção humana realizado há 44 anos na região do Campo Limpo.

Dentro da programação preparada para o encontro, foram reservados momentos de partilha entre as organizações, e cada uma teve a oportunidade de contar um pouco sobre seu trabalho. Estiveram presentes, além do Projeto Arrastão, representantes do Instituto Prisma, do Projeto Quixote, da ADERE, da Associação Cidade Escola Aprendiz, da APAE e instituição Amo Jardim Sul. Foi aberto ainda um espaço para perguntas aos palestrantes. O encontro foi norteado pelo tema "Ajudar São Paulo a ser uma cidade cada vez melhor". E cada uma das organizações mostrou o que tem feito para colaborar com essa ideia.

"Para o Projeto Arrastão, participar desses encontros é importante para fortalecer e expandir a rede de organizações do terceiro setor, além de ser sempre uma oportunidade de mostrar o trabalho que realizamos diariamente com crianças, jovens e comunidade.", explica Henrique Heder.

Ao final do encontro, as organizações que participaram e que de alguma forma realizam programas voltados à preservação do meio ambiente, e que tem isso em seus estatutos, foram convidadas, mesmo não sendo um evento organizado pela instituição, a se cadastrar na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, para quem sabe, conseguir realizar trabalhos em conjunto no futuro. Mais uma vez, o Projeto Arrastão marca presença e reforça sua imagem de referência como organização que realiza melhores práticas com a comunidade.

 Na rede

 Conheça as organizações presentes no encontro:

Projeto Quixote

Instituto Prisma

Associação Cidade Escola Aprendiz

Amo Jardim Sul

APAE – SP

 

 

 

 

 

 

Untitled Document