Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Aqui é lugar de poesia!

21/06/2012

Jovens do Centro para Juventude do Projeto Arrastão participam de oficina de poesia e se inspiram para a produção de peças para exposição.

Desde que ampliou suas atividades, atendendo não somente mães, mas também as crianças, adolescentes e jovens da região do Campo Limpo, o Movimento de Promoção Humana – Projeto Arrastão vem trabalhando para o desenvolvimento educacional e sociocultural dos envolvidos em sua rede.

A organização oferece oportunidade de ingresso a programas nas áreas de artes, audiovisual e empreendedorismo. O Centro para Juventude possui atualmente mais de 260 jovens, que participam diariamente de oficinas que fortalecem e promove o desenvolvimento cidadão de cada um.

Essa semana, os jovens do CJ participaram de uma oficina de poesia, ministrada pelo educador Tiago Luiz que visava dar continuidade ao envolvimento dos jovens com a literatura. Fortalecendo a corrente que busca levar a esse público o prazer da leitura, foi dada a eles a oportunidade de escolher os autores que iriam ser trabalhados durante as aulas. "Essa atividade está sento desenvolvida através da sensibilização, com apresentações de autores que foram escolhidos por eles na biblioteca. O objetivo é de eles conhecerem autores da nossa literatura e também de refletirem sobre a realidade e as possibilidades de transformação em suas comunidades", explica Tiago.

Muitas atividades de incentivo à leitura estão sendo desenvolvidos na organização. Parcerias com governo e iniciativa privada trazem, sempre que possível, oficinas de mediação de leitura, contação de histórias e outras práticas que incentive e crie o hábito de ler. Acreditamos que através não só da arte, mas também da literatura, é possível avançar rumo ao desenvolvimento social da comunidade. Através dessas ações de promoção humana chegamos cada vez mais perto da missão central da organização.

Além disso, para agitar ainda mais as aulas os jovens também puderam unir arte e reciclagem. Inspirados pela poesia, eles produziram suportes feitos de material reciclado que foi exposto em uma das galerias de artes espalhadas pelos corredores do Projeto Arrastão. Participaram dessa oficina, jovens de 15 a 17 anos.

 Na rede

Prazeres da Leitura

Conheça o Programa de Formação de Jovens

 

 

 

 

 

 

Untitled Document