Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Carinho de avó para neto

30/05/2012

Projeto de 15 anos do Instituto Criança é Vida trás oficina de bordado em fotografia ao Projeto Arrastão e reforça os laços entre netos e avós da organização.

As técnicas de bordado são passadas de geração para geração. As lembranças dos momentos passados muitas vezes junto às avós, admirando as habilidades com agulhas, linhas, tecidos e transformando tudo isso, como um passe de mágica em lindos bordados que pareciam pinturas.

A relação entre netos e avós é diferente. Como muitas pessoas dizem "avó é mãe duas vezes". Casa de Vó parece um lugar mágico, se linhas e agulhas se tornam bordados, broncas são carinhos, abraços parecem eternos. Essa relação mágica marcou a "Festa das Avós" no último sábado (26) no Projeto Arrastão. Realizada para celebrar a entrega da "colcha de retalhos" produzida na oficina de bordados em fotografia, realizado com o fotojornalista Nario Barbosa. A produção foi feita para comemorar os 15 anos do Instituto Criança é Vida, parceiro da organização durante todo esse tempo.

A diretora geral do Instituto Criança é Vida, Regina Estela, conta nesse vídeo um pouco de como está sendo essa comemoração e também sobre a parceria com o Projeto Arrastão.

Relembrando um pouco de como foi o processo, os alunos do Centro para Crianças e Adolescentes da turma da educadora Juliana Garcia, se juntaram às suas avós em sala de aula e aprenderam com o fotojornalista em como unir fotografia e bordado. E assim, produziram lindas fotos customizadas, que depois foram unidas formando uma grande "colcha de retalhos" pelas costureiras do Núcleo de Moda e Design do Projeto Arrastão.

O fotojornalista também aproveitou a manhã do sábado para contar um pouco de sua experiência com esse projeto, mostrando como é importante a proximidade entre netos e avós.

O Projeto Arrastão é uma das quatro ONGs selecionadas para participar desse projeto de comemoração dos 15 do instituto. Após o final das oficinas, será produzido ainda um livro e uma exposição para o público. Magnólia Costa, curadora do projeto Criança é Vida 15 anos, explica em detalhes como foram as atividades em cada organização e conta sobre suas expectativas em relação ao trabalho final e a importância do contato da comunidade com a arte.

 Na rede

Bordados do Tempo da Vovó

Conheça um pouco mais sobre o Instituto Criança é Vida

Eles também estão na rede: curta a página do Instituto no Facebook

 

 

 

 

 

 

Untitled Document