Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Sexta-feira para a comunidade

26/03/2012

Midiateca instalada no Projeto Arrastão em parceria com o canal Futura é utilizada pela comunidade todas às sextas-feiras; escolas, organizações sociais e moradores da região podem utilizar o espaço.

Inaugurada ano passado, a primeira Sala Futura chegou ao Projeto Arrastão trazendo na bagagem o conteúdo produzido e disponibilizado no Canal Futura. O objetivo é levar a programação produzida para a TV à comunidade e aos frequentadores da organização.Desde a sua criação, o espaço tem compartilhado seu conteúdo durante a semana para os jovens, educadores e crianças que frequentam a ONG, porém, às sextas-feiras o local é reservado para a comunidade, englobando ONGs, escolas e famílias da região.

Para que o espaço seja bem aproveitado, os responsáveis pela multiplicação do conteúdo da Sala Futura, a coordenadora do Núcleo de Comunicação Maré Alta e os jovens monitores da sala realizaram a mobilização na comunidade começando pelas escolas e organizações do entorno, entrando em contato não só por e-mail, mas também pessoalmente em seus locais de trabalho, contando sobre as atividades e possibilidades de utilização do espaço. E o resultado superou as expectativas. "Indo até as escolas acabou rolando uma propaganda boca a boca e agora não somente as organizações do entorno, um coordenador de um projeto de Osasco, por exemplo, ouviu falar e quer também utilizar.", explica a coordenadora do Núcleo de Comunicação Maré Alta, Francielli Rezende.

E o espaço está bastante disputado. Durante os meses de abril e maio, todas as sextas já estão reservadas e parece que vem mais interação. Nas visitas realizadas, a equipe do Projeto Arrastão aproveita e oferece outras opções culturais para os visitantes, como a possibilidade de utilizar a brinquedoteca e participar de atividades relacionadas à biblioteca, como o pé de livro. "Como geralmente eles vem em grupos de 50 ou 60 alunos e a sala só comporta 25 pessoas por vez, dividimos a turma e revezamos, enquanto alguns participam das dinâmicas da Sala Futura, o restante está em outra atividade dentro do Projeto Arrastão, e depois eles trocam completando o passeio de todos.", conta Francielli.

As ONGs e escolas interessadas em utilizar o espaço, caso não consigam se deslocar até a organização, tem a possibilidade de solicitar o material por e-mail ou telefone e os encaminhamentos são realizados pelo correio. "Como somos a primeira Sala Futura de São Paulo temos essa obrigação de atender não só as escolas do entorno, mas também as de outras regiões." completa a coordenadora. Somente nesses próximos meses a sala irá receber escolas da região como a Escola Vinícius de Moraes de Taboão da Serra, Projeto Mais Educação, Escola Edson Mandeli, entre muitas outras. E você? Já pensou em agendar uma visita? Entre em contato com o Projeto Arrastão e conheça mais sobre a Sala Futura.

 Na rede

Lançamento Sala Futura.

Conheça mais sobre a Sala Futura.

Blog do Núcleo de Comunicação Maré Alta.

 

 

 

 

 

 

Untitled Document