Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Mar de confetes e serpentinas

24/02/2012

Festa de Carnaval agita a sexta-feira dos peixinhos do Projeto Arrastão; celebração relembrou antigas marchinhas.

Um mar de confetes e serpentinas. Muita alegria e diversão. Esse foi o clima da festa de Carnaval que agitou a sexta-feira, 17, dos peixinhos do Projeto Arrastão. Unindo as crianças da Educação Infantil e do Centro para Crianças e Adolescentes, a matinê criada pelos educadores preparou os pequenos para a maratona de folia do restante do feriado. Durante a tarde de sexta-feira eles puderam dançar ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, muito samba e, claro, a bateria nota 10 comandada pelo Arrasta-Lata.

Durante a semana as educadoras trabalharam em sala de aula um pouco mais sobre as manifestações culturais expressadas durante essa época, e tentaram fugir um pouco do eixo Rio-São Paulo. Um dos objetivos das aulas era que os alunos pudessem brincar o carnaval fazendo uso das fantasias, conhecendo sua origem e transformando conhecimento em diversão.

A turma do Arrasta-lata, por exemplo, conheceu um pouco mais sobre o carnaval da Bahia e puderam inclusive produzir seus abadás para participar da folia. "Eles trouxeram camisetas, algumas até velhas, e viram como é possível fazer uma fantasia bonita usando a criatividade.", explica Diana Lacerda, educadora que ficou responsável por essa atividade com os peixinhos musicais do Projeto Arrastão.

Confira aqui um pouquinho de como foi essa festa.

E se engana quem acredita que o agito ficou somente por conta dos pequenos. Os educadores da organização aproveitaram a festa para cair no samba e se prepararem para os quatro dias de folia carnavalesca que ainda estavam por vir. Para o educador de esportes Cléber Castro, a ideia inicial era dar apoio às educadoras no cuidado com as crianças, trabalhando essa integração entre o CCA e a Educação Infantil. Mas, como é Carnaval...eles também entraram na dança. "Acabou que nós acabamos nos divertindo, rolou uma interação entre nós e eles. Pulamos e aproveitamos juntos", conta o educador.

Agora que a folia já acabou e de acordo com algumas pessoas, o ano novo finalmente começou, é aguardar as novidades e alegrias que os peixinhos do Projeto Arrastão irão trazer para nosso cardume.

 Na rede

Conheça a Educação Infantil do Projeto Arrastão

Conheça o Centro Para Crianças e Adolescentes

 

 

 

 

 

 

Untitled Document