Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Obrigado, doador!

03/02/2012

Projeto Arrastão teve 3 iniciativas aprovadas em 2011 pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – Fumcad

FUMCAD. Essa sigla povoou os noticiários e o próprio site do Projeto Arrastão nos últimos meses. Se você é um daqueles leitores assíduos de nossa página, com certeza já se deparou com esse nome mais de uma vez em nossos textos. Seja apresentando ações que recebem verba via o fundo municipal, seja mostrando como você pode nos ajudar a mobilizar ainda mais recursos para outras atividades sócio educacionais, a palavra FUMCAD sempre esteve por aqui, rodeando nossas matérias. Mas você conhece essa forma rápida e poderosa de cuidar e transformar positivamente sua cidade?

Um dos principais mecanismos de incentivo social em São Paulo, o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – Fumcad, é uma das mais poderosas ferramentas de renúncia fiscal do Imposto de Renda a que as organizações sociais tem acesso. Criado de forma paralela ao Estatuto da Criança e Adolescente, o fundo, criado em São Paulo pela Lei 11.247, converge esforços, mediante a participação voluntária no desenvolvimento de programas aprovados pelos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, sem qualquer custo a quem doa. Ou seja: quem quiser pode contribuir, pois os valores são retirados diretamente do imposto de renda devido.

No segundo semestre o Projeto Arrastão passou a veicular uma forte campanha com o objetivo de mobilizar pessoas a doarem quaisquer valores, via Fumcad, para três iniciativas aprovados pelo fundo. Os projetos Design e Moda – Módulo A e B, Canto e Encanto com os Bichos do Brasil e Arte Além dos Muros receberam parecer favorável da banca avaliadora e estavam aptos a captar recursos.

Compartilhamos agora a ótima notícia de que todas as três iniciativas receberam doações suficientes para que sejam realizadas já no primeiro semestre de 2012. Queremos agradecer a você que doou e fará possível mais essa transformação social no bairro do Campo Limpo. E a você que compartilhou nas redes sociais, que avisou aos amigos, vizinhos, ao chefe, nosso também muito obrigado. Foi graças a esse esforço conjunto que conseguimos vencer esse desafio, em busca de uma sociedade mais justa e igualitária em 2012.

Mais uma vez nosso muito obrigado.

 Na rede

Leia mais sobre as iniciativas aprovadas em 2011

 

 

 

 

 

 

Untitled Document