Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Projeto Arrastão também é a terra da Garoa

03/02/2012

Mulheres empreendedoras do Campo Limpo produzem em parceria com o Projeto Arrastão ecobags para a loja Garoa

Em janeiro, as – agora famosas – ecobags ganharam espaço, e estão chegando cada vez mais à casa das pessoas que frequentam shoppings, mercados e feiras. Sempre com muito estilo. E quem está gostando dessa nova moda consciente são as mulheres empreendedoras do Campo Limpo, na zona Sul de São Paulo.

Em parceria com o Bazar e Brechó do Projeto Arrastão, as mulheres que receberam a qualificação nas diversas oficinas realizadas na organização, passam agora a fornecer produtos de qualidade que são vendidos para lojas, supermercados e na própria instituição. "A nossa intenção é cuidar da qualidade da peça, da entrega e dos prazos. Mas também nos preocupamos com a qualidade de vida dessas mulheres, elas podem trabalhar de casa, cuidando dos filhos enquanto costuram.", conta Doris Sousa, assistente de gestão no Projeto Arrastão e uma das responsáveis pelo bazar.

Durante o mês de janeiro uma nova parceria foi consolidada, com a loja Garoa. Localizada na rua Oscar Freire, a Garoa foi inaugurada em 2010, e agora, com a ajuda do Projeto Arrastão, conseguiu divulgar sua marca e reforçar o conceito da marca. "A ação da ecobag para a GAROA foi muito satisfatória, não só pensando na questão de conscientização que a ação em sí propunha, como também em reforçar os valores da marca e seu posicionamento da GAROA com a cidade de São Paulo.", afirma Bianca Muto, coordenadora de marketing da empresa. O grupo de sete costureiras produziu para a empresa sacolas de tecido reciclado – feito de restos de outros tecidos. "Produzimos uma primeira peça que foi aprovada, e aos poucos vieram os pedidos, no total foram quase 500 sacolas.", explica Robsoneide da Silva, uma das costureiras envolvidas nessa produção.

Durante os dias 23 e 28 de janeiro, semana de aniversário da cidade de São Paulo, foram distribuídas cerca de 150 ecobags. "No dia 25 entregamos nas ruas do Jardins um "vale-ecobag" impresso em papel kraft, nas proximidades dos supermercados da região, e também fizemos parcerias com alguns estabelecimentos", conta Bianca Muto.

A coordenadora de marketing explica ainda que a escolha do Projeto Arrastão para produzir as ecobags aconteceu de maneira natural, pois eles já haviam feito uma pesquisa em outras ONGs e encontram na organização um trabalho relacionado à arte-educação, que vai de encontro ao que buscavam. "No fim do ano passado também promovemos a doação dos cupons fiscais das vendas do mês de dezembro para o projeto.", completa.

Parcerias como essa contemplam toda a rede do Projeto Arrastão e enche de orgulho todos que trabalham na organização. Todos saem ganhando: a comunidade, o parceiro e a instituição. E nesse caso, o meio ambiente também!

 Na rede

Conheça mais sobre a loja Garoa

Bazar e Brechó do Projeto Arrastão

 

 

 

 

 

 

Untitled Document