Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Bola no pé

03/02/2012

Estão abertas as inscrições para a Escolinha de Futsal do Projeto Arrastão; aulas são os primeiros passos para fazer parte do time de futsal oficial da organização

Amarre as chuteiras e prepare os coletes! Estão abertas as inscrições para a Escolinha de Futsal do Projeto Arrastão. Jovens a partir de 14 anos podem se preparar, pois a bola já está rolando na quadra. Durante os treinamentos, os jovens podem aprender sobre fundamentos básicos do esporte, ou aperfeiçoar as habilidades naturais de cada um. Um dos objetivos da escolinha é justamente buscar novos talentos que farão parte da equipe oficial de futsal da organização.

O primeiro passo para os futuros jogadores é se destacar pelo comportamento, independente da habilidade. "Vai ser levado em conta o aluno como um geral, levando em conta a sua parte comportamental e sua parte técnica.", explica o educador de esporte Rodrigo Gino.

Os critérios para seleção dos jovens é rigorosa, como em uma equipe profissional. "O aluno pode ter grande habilidade técnica, mas dependendo da atitude dele fora de campo, pode fazer com que ele não entre na equipe oficial", completa o educador Cléber Castro.

A equipe de futsal do Projeto Arrastão começou a ser montada no ano passado e esse ano busca renovações, além de novas oportunidades de jogos amistosos e futuros campeonatos. A importância com o comportamento é forte, pois além de incentivar a disciplina durante as aulas, os alunos poderão representar a organização em eventos além de seus muros. E a ideia é ampliar para outras modalidades. Criando oportunidades de contato com outros esportes. "A gente tem essa ideia de ampliar para outros esportes como basquete, vôlei, handebol, que estão mais próximos deles, além dos esportes individuais, como o atletismo.", conta o educador Rodrigo Gino.

Confira aqui, um trecho da entrevista com o Educador Rodrigo Gino:

 Na rede

Conheça mais sobre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

 

 

 

 

 

 

Untitled Document