Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Sala para o futuro

20/01/2012

Sala Futura do Projeto Arrastão é utilizada também por educadores da instituição; objetivo é dar aumentar os repertórios em sala de aula

A Sala Futura foi criada no Projeto Arrastão em parceria com o canal Futura com o objetivo de levar à comunidade e aos atendidos pela organização parte do acervo da programação do canal. Levando através de programas de TV um pouco mais de cultura e novas formas de abordagem de temas como ética, cidadania, meio ambiente e preconceito.

Todos os dias a sala fica aberta para os educandos da organização, além de ser aberta às sextas-feiras para a comunidade do Campo Limpo. As pessoas que utilizam a sala recebem apoio dos educandos do Núcleo de Comunicação Maré Alta e podem tanto alugar ou assistir os programas da midiateca, além de terem acesso a publicações do acervo do canal.

Durante o mês de janeiro foi preparada uma programação especial voltada também para os educadores do Projeto Arrastão. Nesse período, os educadores estão mais voltadas para planejamento do ano e planos de aula, então todas as segundas-feiras os educandos do Maré Alta preparam um programa com tema voltado para a educação que vai servir de algum modo para que os educadores possam aplicar os conteúdos em sala de aula. Os vídeos são passados em dois horários no período da manhã e da tarde. "Nessa semana passamos dois programas, o Diz Aí que é bem dinâmico, com a opinião dos jovens sobre educação, e o outro foi o Ética, com o tema liberdade de expressão." conta Francielli Rezende, responsável pelo Núcleo Maré Alta.

Para os educadores oportunidades como essa são muito interessantes. Programas como o Diz Aí que mostram a visão do jovem sobre determinado assunto. "No caso desse programa sobre educação é bom para o educador saber qual é a opinião do aluno, os jovens já consideram arcaico os professores ficarem na frente do aluno somente falando, eles dão várias dicas que podem ajudar em sala de aula", diz a responsável e monitora do espaço. "Para o educador é interessante assistir a esses programas para abrir o leque de opções dentro de sala de aula. É legal a sempre buscar informações extras." completa Francielli Rezende, que também é educadora no Maré Alta.

Para a próxima semana serão exibidos mais dois programas Nota 10 com os seguintes temas: Igualdade de Tratamento e Oportunidade e A África no currículo escolar. E você educador do Projeto Arrastão, vai ficar de fora?

 Na rede

Conheça mais sobre a Sala Futura

Programa Diz Aí

O Futuro já começou

 

 

 

 

 

 

Untitled Document