Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Boteco do Morango

22/12/2011

Espaço Morango Para Todos é inaugurado; a iniciativa é uma parceria do Projeto Arrastão com a estilista Paula Raia

Dia de sol, com muita música e um delicioso churrasco. Assim foi o lançamento do espaço Morango para Todos no Projeto Arrastão no sábado, 17. Criado para dar suporte à produção de alpargatas do curso promovido pela estilista Paula Raia, o espaço inaugurado possui máquinas de costura, local para armazenamento das peças e maquinários próprios para a produção das sapatilhas.

A festa temática "Boteco do Morango" foi uma ótima oportunidade de mostrar a sincronia entre o Projeto Arrastão e a comunidade que atende. Com direito a samba no pé e até um flash mob criado pelo Núcleo de Dança Pélagos, o evento reproduziu a atmosfera dos famosos "botecos" da região de Campo Limpo.

Há 15 anos trabalhando com moda, Paula Raia marcou presença no evento e se encantou com o espaço, que nasceu da ideia de unir o social e a moda. A estilista se emocionou com a concretização desse sonho. "Eu sempre quis fazer um projeto de capacitação que tivesse a ver com moda. Daí surgiu a ideia de produzir as alpargatas", conta a estilista.

Iniciado em agosto desse ano, o curso de Designer de Alpargatas capacitou moradores da comunidade do Campo Limpo na produção de sandálias no estilo alpargatas – sapatilhas feitas de lona ou brim, com solado de borracha e que foram criadas na França e na Espanha e agora, sairão do Projeto Arrastão para ganhar o mundo. "A intenção é que agora, com o aumento da capacidade produtiva, a gente passe a vender não só na minha loja, mas também em outros espaços, dentro e fora de São Paulo", comenta Paula Raia.

A dona de casa Ilza de Sousa viu o anúncio do curso de Designer de Alpargatas e ficou curiosa para saber mais sobre o assunto. Acabou descobrindo uma nova possibilidade de profissão. Para Ilza, além de ser um espaço de aprendizado, o curso era também uma terapia, onde era possível trocar experiência, desabafar sobre os problemas. Agora ela auxilia na produção que irá para as lojas, mas o seu sonho é melhorar cada vez mais. "Quem sabe no futuro eu mesma possa fazer minha própria criação, ter meu próprio local de trabalho", diz a sorridente ex-aluna, agora formada Ilza.

Vera Masagão, presidente do Projeto Arrastão, também deixou suas impressões sobre esse importante momento institucional. Clique abaixo e ouça.

 Na rede

Matéria sobre o Morango Para Todos

Morango Para Todos by Projeto Arrastão

Matéria sobre o Morango Para Todos

 

 

 

 

 

 

Untitled Document