Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Trocando as faixas

29/11/2011

Turma de Jiu-Jitsu do Projeto Arrastão realizou sua formatura no último final de semana; evento marcou a troca das faixas dos pequenos atletas

Faixas, tatames, armiloques e finalizações. Linguajar um pouco desconhecido de parte do público do Projeto Arrastão, mas que desde o ano passado, vem fazendo parte das noites de quinta-feira na organização. Levados por dois professores de jiu-jitsu voluntários – Juarez Rodrigues e Ney Dias – as aulas acontecem todas as semanas no final da tarde.

Durante todo o ano, os educadores realizam o acompanhamento dos alunos e cobram frequência não somente em suas aulas, mas também um bom rendimento escolar. "Os alunos que tiram nota baixa só podem treinar de novo depois de mostrar o boletim com a nota boa", conta Juarez Rodrigues, que foi convidado por "Mestre" Ney a entrar nesse desafio e hoje se orgulha muito do trabalho que realizam com os jovens. "Quanto mais tempo passamos com eles, menos tempo eles ficam na rua, pensando ou fazendo alguma coisa errada", completa.

E depois desse ano inteiro de, literalmente, muita luta, os alunos realizaram sua formatura e puderam fazer as trocas de faixa dos cerca de 40 alunos que participam atualmente das aulas, os que mais se destacaram e evoluíram dentro do esporte receberam novas faixas – azuis e laranjas. Com a presença dos familiares, os orgulhosos atletas serviram de exemplo para os que ainda não conseguiram evoluir dentro da modalidade. "Um serve de incentivo para o outro. Os que mais se dedicaram e frequentaram as aulas agora são modelos e servem de exemplo para os colegas", comenta Juarez Rodrigues.

Para o próximo ano a expectativa é aumentar o número de alunos participando das aulas, conseguir mais incentivo e patrocínio, e melhorar a estrutura oferecida aos jovens. Atualmente, os quimonos são doados pela empresa "Dragão Quimonos", que também patrocina o atleta Ney Dias. "A nossa maior dificuldade é conseguir doações de tatames. Se para o ano que vem conseguirmos pelo menos mais um kit seria o ideal, aumentaria as possibilidades dentro dos treinos" conta o voluntário. Alguém se habilita?

 Na rede

Programa de Formação de Jovens

Precisamos de você. Quem vê?

 

 

 

 

 

 

Untitled Document