Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

De olho nos fantasmas

04/11/2011

Grupo de jovens do Projeto Arrastão organiza festa de Halloween nesta sexta-feira

Quando se é jovem, tudo é desculpa para comemorar com os amigos. E com a nossa turma do Centro para Juventude não é diferente. No Projeto Arrastão, eles se responsabilizam para que tudo aconteça. Essa semana eles se reuniram com a coordenação, fizeram a proposta e organizaram tudo.

Antes da festa Vitória da Paixão, 16, e Ana Carolina Lima, 18, da equipe de organização, contaram um pouco do processo de desenvolvimento da festa enquanto faziam bruxinhas de enfeite e revelaram uma novidade. "A gente vai fazer uma premiação para melhor fantasia e o pessoal está muito animado", contou Ana Carolina. "O prêmio será uma cesta de doces, mas não conta pra ninguém", complementa discretamente Vitória. O grupo pediu ajuda de educadores do curso Arte Além dos Muros para construir os enfeites.

Para o coordenador do Centro para Juventude Francisco Cruz, a festa é uma ferramenta para que os próprios jovens se apropriem do espaço de forma positiva, lúdica e pedagógica. "Se nós passarmos estas responsabilidades para os jovens poderão ter várias atividades organizadas por eles e haverá sucesso neste aprendizado", conta Francisco. Este tipo de ação reforça a metodologia do Projeto Arrastão, onde os próprios educandos se desenvolvem e aprendem experimentando dentro da própria organização, de forma colaborativa, inteligente e divertida. "A minha ideia é que esta festa seja a primeira de muitas outras organizadas por eles", finaliza o coordenador.

Se depender dos animados jovens do Projeto Arrastão, não só festas, como também outras atividades também serão de responsabilidade de seus criadores. Em julho um campeonato esportivo foi organizado pela turma do Núcleo de Comunicação Maré Alta. A atividade integrou todas as salas do Centro para Juventude e além de um grupo do Centro para a Criança e o Adolescente. E o Projeto Arrastão segue com suas atividades, sempre incentivando iniciativas de seus peixes, ações bem sucedidas não faltam.

 Na rede

Amarrem as chuteiras

Conheça o Programa de Formação de Jovens

 

 

 

 

 

 

Untitled Document