Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Visão, Saúde e Sorrisos

01/11/2011

Dia Global na Comunidade, ação do Citibank, ainda rende belos frutos aos moradores de Campo Limpo; Projeto Arrastão foi parceiro na iniciativa em 2011

Você que sempre acompanha o site do Projeto Arrastão já sabe que no último dia 22 de outubro, um sábado, dezenas de funcionários do Citibank vieram ao Campo Limpo colocar a mão na massa e colaborar para a construção do mundo dos nossos sonhos. A ação, batizada de Dia Global Na Comunidade acontece em todos os cantos do planeta em que o grupo tem negócios, e visa estimular e engajar os funcionários no trabalho voluntário de transformação social.

No Brasil, além de São Paulo, as ações aconteceram em Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Joinville (SC), Jundiaí (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). O que talvez você não saiba é que os benefícios dessa iniciativa ainda estão vivos entre os moradores.

Na terça-feira, 1º de novembro, integrantes do Projeto Provisa – Visão, Saúde e Cidadania - estiveram no Projeto Arrastão fazendo a entrega de 43 óculos para moradores da região que participaram do Dia Global na Comunidade, momento em que puderam fazer, gratuitamente, exame de vista com profissionais da saúde. Durante o evento, os moradores tiveram acesso a uma equipe que avaliou caso a caso as necessidades.

Maria de Lourdes de Oliveira, moradora há 33 anos da região, é a criadora do Projeto Provisa. Ela nos conta como funciona o trabalho da organização.

Clique a ouça Maria de Lourdes explicando sobre a Provisa

"Nós passamos um dia na comunidade fazendo o trabalho de mapeamento dos problemas junto aos moradores. Eles passam por uma triagem, depois fazem consulta, onde identificamos qual é a necessidade, a patologia, e a partir disso construímos uma solução para o caso", conta Maria de Lourdes. "No caso do Dia Global na Comunidade", conta, "o Provisa foi convidado pelo Citibank para realizar o mesmo procedimento, porém, dentro do Projeto Arrastão, uma organização que já conhecemos há 30 anos, e que sabíamos da seriedade do trabalho, por isso resolvemos aceitar esse desafio. Identificamos diversas necessidades, principalmente nos adultos naquele dia, e hoje voltamos para fazer a entrega dos óculos", explica.

No caso dessa ação do Citibank em parceria com o Projeto Arrastão, conta Maria de Lourdes, o banco entrou como uma espécie de patrocinador do trabalho do Provisa, subsidiando a doação de 39 óculos à famílias que passaram por essa triagem contada acima durante o Dia Global na Comunidade. "Quando existe a figura desse apoiador institucional do trabalho, a gente consegue repassar a custo zero o óculos às comunidades. Infelizmente, quando não o temos, conseguimos simplesmente diminuir a menos da metade o preço do óculos. O que, claro, ajuda bastante em sua aquisição", finaliza.

 Na rede

Sobre o Provisa

Dia Global na Comunidade no SampaSul.Net

Solidariedade Global

 

 

 

 

 

 

Untitled Document