Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Dia Global na Comunidade

25/10/2011

Esse é o nome da iniciativa do Citibank que mobiliza funcionários em todos os cantos do mundo para o Dia Global na Comunidade; Projeto Arrastão recebeu um grupo voluntário

Manhã de sábado. Dia daquele merecido descanso, de acordar mais tarde, cuidar um pouco da vida pessoal e brincar com os filhos, ou sobrinhos, ou o filho daquele vizinho que não tem mais que 80 ou 90 centímetros de altura, e aquela energia infantil que vai de 0 a 100 km em 10 segundos. Sim, sábado é dia de descanso e de brincadeiras. Nesse sábado, porém, cerca de 1500 pessoas em diversas cidades brasileiras abriram mão de ficar em casa e foram ver a vida acontecer, ao vivo e em cores, em dezenas de organizações sociais.

Organizado pelo sexto ano consecutivo, o Dia Global na Comunidade é uma ação mundial do Citibank que mobiliza funcionários de todos os níveis da empresa para, durante algumas horas, realizar transformações incríveis em comunidades cujo o banco tem algum tipo de atuação. Em 2010, por exemplo, a ação aconteceu em Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Joinville (SC), Jundiaí (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP), reunindo mais de 1200 empregados do grupo em trabalhos voluntários. Inclusive dentro do próprio Projeto Arrastão, parceiro em outras ações da empresa no Brasil. Palavras do presidente do Citibank Brasil, Gustavo Marin. "Já somos amigos há muitos anos. Desde o ano de 2003 que já temos alguma forma de relacionamento com o Projeto Arrastão, e sempre admiramos esse trabalho. Quando começamos a pensar para qual projeto social iríamos trazer nossos funcionários para essa vivência foi inevitável que não fosse aqui", conta.

Veja como foi o Dia Global na Comunidade 2010

Para Marin, apesar de não parecer, quem mais ganha com essa história são os próprios voluntários. Segundo ele, mais que um momento de ajuda ao próximo, a vinda até o Campo Limpo é um espaço para o exercício de alegria, da diversão. "Nós viemos até aqui trabalhar duro para fazer coisas lindas nesse lugar, mas o grande beneficiado de toda essa ação, de todo esse trabalho no Dia Global na Comunidade somos nós, de verdade. È só andarmos pelo Projeto Arrastão e prestar atenção aos rostos felizes que temos aqui dos meus colegas. Todos estão trabalhando, mas se divertindo. Eles sabem que estão mudando as coisas e era essa a sensação que gostaríamos de criar com eles".

Atividades de corte de cabelo, medição de pressão, teste de glicemia, atividades de recreação e construção de brinquedos, massagem relaxante, entre outras diversas atividades, agitaram todo o dia de sábado por aqui.

 Na rede

Sobre o Dia Global na Comunidade

Solidariedade Global

Celebração comemora parceria bem sucedida

 

 

 

 

 

 

Untitled Document