Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Sobre Dengue e Teatro

21/10/2011

Peça sobre cuidados para evitar a dengue é apresentada no Projeto Arrastão;grupo de teatro é formado por funcionários da SUVIS Campo Limpo

Quando uma ideia é criativa e gera bons resultados para todos, ela deve ser valorizada. O Projeto Arrastão começou assim e há 43 anos vem fazendo a diferença no Campo Limpo e fazendo com que seus moradores cresçam socialmente, economicamente e culturalmente. Todos saem ganhando. Da mesma forma, outras ações que buscam melhorar a sociedade devem ser valorizadas. E melhor ainda quando tudo é feito de uma forma divertida. Daí vem o grupo de teatro Zoonóticos. Eles se apresentaram nesta quinta-feira, 20, para as turmas do Centro para Crianças e Adolescentes – CCA.

O nome da peça é "Todos contra a dengue". O tema pode parecer batido, mas o problema continua e novas formas de se conscientizar são sempre bem vindas. O grupo é formado funcionários da Suvis Campo Limpo, um setor da Sub-prefeitura que trabalha com vigilância em saúde. André Luis de Arruda, um dos atores, fala sobre a iniciativa. "A ideia é um trabalho educativo, de ensinar as pessoas sobre a dengue. Com os adultos já é feito um trabalho de casa em casa e agora a gente quer atingir as crianças", explica André. Ele também fala de como o grupo chegou na ideia. "A gente pensou qual era a melhor forma de falar com as crianças e a gente chegou no teatro. Escrevemos o projeto e criamos a peça da dengue e outra sobre animais abandonados, 'O amigo legal'", conta o ator.

Veja o convite que o grupo fez. Quer receber a peça em sua Organização, entre em contato com eles.

Vendo os "peixinhos" do Projeto Arrastão assistindo não é difícil perceber que a iniciativa é um sucesso. O grupo passou o dia apresentando para o CCA. E a iniciativa inovadora do Zoonóticos tem apresentado para um grande público. São cerca de 100 pequenos espectadores por dia. No ano passado, eles apresentaram para mais de 7 mil pessoas no total. Uma obrigação? Tiago Lucena Couto, outro ator-funcionário do grupo, assume que não. "Descobri que eu gosto disso, gosto do grupo, gosto de atuar, uma coisa que eu não sabia. É algo que a gente não faz porque tem que fazer, mas porque gosta", diz sorrindo.

O grupo tem duas peças e está preparando mais uma sobre roedores. Andre conta porque a escolhado público infantil. "A gente acha que pode mudar informando as crianças. Elas passam para os pais, familiares e os ensinam." Realmente, o poder de transformação dos pequenos é grande. O Projeto Arrastão reconhece, por isso trabalha para que eles se desenvolvam e que conheçam soluções para problemas como a dengue. O futuro está com eles.

Para entender a história da peça "Todos contra a dengue" ouça André Arruda

Na rede

Convite Zoonóticos

Sobre o CCA

 

 

 

 

 

Untitled Document