Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Do trabalho muitas lições

22/09/2011

Wagner fez Audiovisual no Projeto Arrastão; trabalhando, pensa nos próximos passos – Faculdade de Rádio e TV e Administração

Alto. Muito alto. O tamanho de Wagner Gomes, 17, é mais ou menos proporcional ao tamanho dos próximos passos que ele planeja dar. Mais ou menos. Sua altura perde nessa comparação. Ex-aluno do Núcleo de Comunicação Maré Alta, Wagner frequentou a Oficina de Vídeo durante pouco mais de um ano. Aqui, produziu vídeos, aprendeu a editar, a roteirizar, e todos os verbos que acompanham os bons produtores audiovisuais. Desde meados do mês passado andou mais uma casa em direção à tão sonhada faculdade de Rádio e TV. Trocou, temporariamente, os ângulos e enquadramentos por uma mesa com muitos papeis. E um caminhão de responsabilidade.

Wagner é mais um dos vários jovens que durante esse ano saiu dos cursos do Projeto Arrastão direto para o mundo do trabalho. Conta ele, que é auxiliar administrativo na rede Bettencas Restaurantes, que o maior desafio no primeiro emprego é acostumar-se com a dinâmica de trabalho, mas que está tendo uma ajuda toda especial.

"é muito diferente levantar todos os dias e pegar um ônibus para trabalhar. A gente não está acostumado com isso e estranha um pouco no começo", fala sorrindo. "Mas depois a gente vai acostumando, entendendo como funciona tudo e aprendendo a valorizar cada dia. Todas as coisas que aprendi no Projeto Arrastão sobre como se portar, se relacionar com as pessoas estou podendo exercitar aqui", conta Wagner, que assinou um contrato de estágio por dois anos.

 Saiba quem é o Wagner. Assista ao vídeo!

Sob sua responsabilidade muitos assuntos relacionados à parte mais importante de uma empresa, as questões financeiras. Entre outras tarefas, Wagner faz lançamento de notas, prestação de contas e pagamentos de fornecedores. Para ele não há dificuldade alguma em sair de algo tão lúdico e artístico, como é o audiovisual, para mergulhar numa área um pouco mais "séria", como ele diz. "Sempre gostei também dessa questão administrativa, dos números e tal. Pode parecer engraçado, mas vejo uma oportunidade muito legal, no futuro, quando for seguir carreira no cinema, no vídeo, saber desse tipo de coisa", conta ele, que logo deixa claro que sua meta continua a mesma, vídeo, e que esse trabalho é apenas um passaporte para os próximos voos. "Quero e vou fazer Rádio e TV, trabalhar com produção audiovisual, mas para isso preciso ter como pagar os cursos e principalmente a faculdade. E isso eu vou conseguir trabalhando aqui", finaliza sorridente.

Além do trabalho de segunda à quinta-feira, Wagner participa de um curso especial sobre o mundo do trabalho às sextas-feiras pela empresa. Quando sobra tempo em meio à tanta correria, Wagner sempre visita o Projeto Arrastão, e seu "berço", o Núcleo de COmunicação Maré Alta.

 Na rede

Matéria em que Wagner foi destaque

Sobre a área de Arte e Cultura

Leia todas as matérias de 2011

 
 
   

 

 

 

 

 

Untitled Document