Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

A sombra generosa

13/09/2011

Turma do Centro para Criança e Adolescente – CCA – cria teatro de sombras para discutir sobre meio ambiente; peça será apresentada no Dia do Árvore

O desafio foi dividir tarefas para adaptar um livro, montar o cenário, desenvolver os personagens e criá-los fisicamente. Parece difícil? As crianças de 8, 9 e 10 anos do CCA acharam fácil. E ainda se divertiram. A ideia é transformar o livro “A Árvore Generosa”, de Shel Silverstein, em uma peça e exibi-lá no dia 21 de setembro, Dia da Árvore. Melhor data não haveria.

Por enquanto estão acontecendo ensaios para que os pequenos estejam com o texto na ponta da língua, com os bonecos de sombras bem feitos e acabados e com a plateia cheia. Guilherme Fahl, 9, diz que gosta muito dos ensaios, mas assume que na prática sempre fica tímido. “Eu achei a idéia [do teatro de sombras] bem legal, mas eu fico tímido na hora. Principalmente na semana passada que a gente precisou falar no microfone”, revela. Quer saber mais sobre a história da Árvore Generosa? Guilherme conta do começo ao fim:

A Árvore Generona

A educadora Juliana Fernandes explica que “eles assistiram ao filme Karatê Kid e viram o teatro de sombras. Então tiveram a ideia de adaptar para essa linguagem. Desde esse dia começaram a trabalhar na parte de construção do mini espetáculo”. Uma ideia que está criando expectativas nas turmas e em quem ficou curioso sobre o teatro de sombras. Juliana explica melhor como tudo vai acontecer.

Entrevista Juiana Fernandes

Na Rede

Sobre CCA

Sobre A Árvore Generosa

Saiba mais sobre o Dia da Arvore

 

 

 

 

 

Untitled Document