Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

ESTAMOS NA FINAL!

30/08/2011

“Causo: poéticas visuais”, filme criado pelo Projeto Arrastão é um dos 5 finalistas nacionais do Concurso Causos do ECA, da Fundação Telefônica

Muitos votos. Muitos filmes. Muitas histórias. Depois de algum tempo na expectativa, e uma boa notícia que veio na semana passada com a indicação da história do Washington Gabriel entre as semifinalistas do Concurso Causos do ECA, chegou a hora de cruzarmos os dedos e fazer campanha entre os amigos que gostam do Projeto Arrastão. Vamos precisar de todo mundo muito em breve.

Batizado de Causo: Poéticas Visuais, o vídeo produzido pelo Núcleo de Comunicação Maré Alta para o concurso da Fundação Telefônica e do Portal Pró-Menino é um dos 5 finalistas nacionais da iniciativa. O resultado foi divulgado na última semana e colocou o filme do Projeto Arrastão entre os mais produzidos do país.

Com 1160 inscritos, o concurso bateu recorde de participação e recebeu relatos de todo os cantos do Brasil nos formatos vídeo e texto, em duas categorias: ECA como instrumento de transformação e o ECA na Escola. Para chegar nos semifinalistas, a equipe do concurso leu e assistiu todo o material enviado, classificando àqueles em que o formato e a história relatada causavam mais impacto. Dos 46 semifinalistas, 38 produziram seu material em formato de texto e 8 em vídeo. Como foi o caso do Projeto Arrastão com o seu Causo: poéticas visuais, que contou a história de Washington Gabriel.

Ator e palhaço, Washington teve seu primeiro contato com o ECA ainda nos tempos em que era aluno do Projeto Arrastão, em 2004, durante encontros de formação na Escola da Vila, tradicional colégio da região do Butantã em São Paulo e de lá, até agora, nos palcos da cidade, usa a sua arte para conscientizar sobre o tema.

Agora, as 25 histórias selecionadas no formato texto e as 5 em vídeo irão passar por uma avaliação dos jurados do concurso e o vencedor será conhecidas em uma premiação em novembro. Mas haverá uma outra forma de premiação que irá levar em conta os votos do público pela internet. Essa votação acontece a partir de outubro e o Projeto Arrastão vai precisar muito da ajuda de todos que sempre lêem notícias aqui em nosso site. Assim que as regras e a própria votação estiver aberta vamos comunicar aqui.

Então, cruze os dedos na torcida pelo “Causo: poéticas visuais”. Mas não se esqueça de descruzar quando for acontecer a votação on line.

Na Rede

Sobre a produção do vídeo

Sobre os finalistas

 

 

 

 

Untitled Document