Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

Visão de Futuro

13/08/2011

Através da Fundação Abrinq, Projeto Arrastão recebeu em dois anos mais de 60 óculos para crianças e adolescentes

O nome é complicadinho. Mas a ideia é, justamente, descomplicar tudo ao máximo; equidade visual. Esse é o nome do teste feito com as crianças e adolescentes do Projeto Arrastão para saber se há alguma possibilidade de problemas de visão. O “Sábado da Saúde”, quando oferecemos à comunidade a possibilidade de atendimento diretamente com profissionais da área, é o segundo passo; lá, aqueles que tenham demonstrado alguma dificuldade são examinados de uma forma pouco mais profunda e o problema detectado.

Daí em diante uma enorme rede de parceiros entra em campo para transformar uma necessidade em solução. Tia Teresa, nossa auxiliar de enfermagem, entra em contato com a Fundação Abrinq, da qual integramos a Rede Nossas Crianças, criada em 1993, para informar sobre a necessidade do atendimento.

O pedido é repassado então para a Fundação Abiótica, parceira da Abrinq desde em 2009. A Fundação Abiótica – Pelo Direito de Enxergar Direito é uma organização sem fins lucrativos, que tem em sua essência e premissas a defesa dos direitos do cidadão – crianças, adolescentes, adultos e idosos – de enxergar direito. Foi criada para desenvolver ações que visem a gerar e administrar meios e recursos que propiciem aos jovens em situação de vulnerabilidade social uma melhor qualidade de vida.

A parceria com a Fundação Abrinq consiste na doação de 50 lentes de contato ou óculos mensalmente para atendidos da Rede Nossas Crianças, que hoje conta com 166 ONGs. O Projeto Arrastão é uma delas. E desde o começo do ano passado já recebeu mais de 60 óculos para crianças a partir dos 3 anos de idade.

Na Rede Sobre a Fundação Abiótica

Sobre a Fundação Abrinq

 

 

 

 

 

Untitled Document