Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

Informação é o primeiro passo para a prevenção

16/07/2011

Polo de Prevenção à Violência Doméstica promove encontro no Projeto Arrastão.

Informar para prevenir – esse é o lema da rede criada pelo Instituto Sedes Sapientae para auxiliar na prevenção à violência doméstica. O Projeto Arrastão é referência e pólo na Zona Sul de São Paulo. Para estimular momentos de troca de experiências e aprendizados, o Projeto Arrastão convidou os integrantes da rede em um encontro para discutir novos projetos e ações que serão realizadas em conjunto.

“O Polo parte do princípio de que a informação é o primeiro passo para a prevenção da violência.”, conta Rosilene Pimentel, assistente social do Projeto Arrastão. São realizadas ações focadas em educadores e jovens, reforçando as práticas positivas que devem ser cultivada no dia a dia para prevenir a violência.

Fazem parte dessa rede, os CRAS, CREAS, escolas, organizações e instituições sociais conectadas pelo Sedes Sapientae. No encontro de quarta-feira participaram a organização Atenção Urbana, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Saporito, CREAS – Centro de Referência Especial Assistência Social e a Herdeiros do Futuro.

Na Rede

Instituto Sede Sapentae

Projeto Arrastão - Área Social

 
 
 

 

 

 

 

Untitled Document