Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

Dia Verde

23/06/2011

“Quarta na Praça” leva às ruas de Campo Limpo o tema meio ambiente; iniciativa é uma ação da Rede Praça, da qual o Projeto Arrastão faz parte.

Os moradores do Campo Limpo já conhecem muito bem a praça que fica bem no centro do bairro e serve como ponto de encontro de quem chega e sai do bairro.O espaço é um dos principais símbolos da região e, de um jeito ou de outro, a praça está sempre presente no dia a dia da comunidade. E foi pensando nessa importância que organizações sociais, culturais e instituições de ensino que desenvolvem ações ao redor da Praça do Campo Limpo resolveram se unir para cuidar melhor do lugar. Daí nasceu nasceu a Rede Praça, grupo do qual o Projeto Arrastão faz parte.

Na quarta-feira (22) a Rede Praça reuniu os peixinhos do Projeto Arrastão, alunos de outras organizações e quem passasse pelo lugar, para um dia diferente e ao ar livre. O tema dessa edição, que acontece sempre na última quarta-feira do mês, foi meio ambiente.

O dia começou com uma caminhada pelas ruas próximas à Praça. Crianças, jovens e adultos se juntaram para lembrar aos moradores o quanto é importante cuidar de questões como a coleta seletiva e lutar contra desperdício de água, bastante visto nos finais de semana, quando moradores lavam seus quintais.

O Projeto Arrastão puxou uma atividade muito interessante com os participantes do evento. Muito comum pelas ruas, as bitucas de cigarro são extremamente poluentes, além de deixaram o ambiente com o aspecto horrível. Junto com nosso educador de meio ambiente, adolescentes que participavam da Quarta na Praça andaram pelo lugar recolhendo essas bitucas.

Já as crianças da Educação Infantil deram um show de interpretação. Quatro pequenos representaram a história de alguém que, mesmo usando a praça, acabava jogando lixos e sujando o espaço. Incomodadas com aquela cena, um grupo de amigas começou a pensar alternativas de solucionar esse problema; passando a fazer diversas conversas com o “sujinho” que, ao final, muda de opinião e de postura, a passa a também cuidar da praça. Realmente um show de interpretação.

 
 

 

 

Untitled Document