Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

Dia de casa cheia

10/06/2011

Projeto Arrastão recebe estagiários da Bienal de São Paulo e mostra um pouco do dia a dia da instituição

Todos os anos, a Bienal de São Paulo emprega vários jovens para que eles sejam monitores durante as visitas que acontecem durante o período em que, não só o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo – mas a capital, respira arte. São milhares de visitantes, que querem saber tudo sobre as obra. De especialistas em arte à jovens de instituições que nunca estiveram em uma exposição do porte da que acontece nos pavilhões no Parque do Ibirapuera.

E foi para conhecer e se qualificar para atender esse público “leigo” que a equipe do Projeto Educativo da Bienal de São Paulo foi até o Projeto Arrastão, na última quinta-feira (9). O time era composto por cerca de 170 pessoas, entre estagiários, voluntários e supervisores. Durante todo o dia, eles puderam circular pelas instalações da instituição, conversar com nossos atendidos, conhecer um pouco mais da realidade que eles vivem e assim, saber um pouco mais e se qualificarem para quando for a hora de receber, não só os nossos, mas todos os jovens das instituições da cidade que anualmente comparecem ao evento.

De acordo com Laura Barboza, supervisora geral do Projeto Educativo da Bienal, é importante esse contato para que os estagiários, que irão atender o público no pavilhão da Bienal, conheçam a realidade das pessoas que eles irão recepcionar. “Acreditamos que esse contato irá fazer toda a diferença na formação desses estagiários.”, reforça Laura.

O Projeto Educativo, anteriormente realizado de dois em dois anos, desde o ano passado, passa a acontecer todos os anos, entre cada Bienal. Em 2010, o projeto ofereceu cursos de formação para professores, educadores e artistas em geral. Sendo alimentado por uma rede de colaboradores, com trocas de ideias e experiências entre profissionais de instituições educativas, culturais, ONGs e comunidades, favorecendo e incentivando os diálogos em torno das relações entre arte e polícia – tema em questão na época.

Para 2011 ficamos no aguardando as novidades. O que será que eles estão preparando para a 30° edição do evento? Nossos peixinhos com certeza irão conferir e iremos contar para vocês. É só ficar de olho no nosso site para não perder nada do que acontece no Projeto Arrastão.

Na rede

Entrevista com Laura Barbosa – Supervisora do Projeto Educativo da Bienal de São Paulo

Bienal de São Paulo

Projeto Educativo da Bienal de São Paulo

Saiba como foi o Projeto Educativo em 2010

 
 
 

 

 

Untitled Document