Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

Gente que fala e debate

31/05/2011

Psicóloga Fernanda Aidar participou do programa Gente que Fala da Rádio Trianon e conta mais sobre o Família no Azul e o Projeto Arrastão

Imagine uma roda de amigos regada a muita conversa, risadas e assuntos atuais e polêmicos. É comum ver essa cena, porém imaginem se essa conversa fosse parar em uma rádio e pudesse ser ouvida por milhares de pessoas. Imaginou? Ela foi parar! Quem escuta a rádio Trianon AM, é convidado para uma roda de bate-papo bem parecida com essa cena. De segunda à sexta-feira, a apresentadora Liliane Ventura recebe quatro convidados para uma rodada de conversas sobre os assuntos que ganharam destaque na sociedade.

E na última sexta (27), um dos temas abordados foi a educação financeira. Então, ninguém melhor para falar do assunto do que a coordenadora do programa Família no Azul, Fernanda Aidar, que esteve lá representando o Projeto Arrastão, como já fez em outras ocasiões. Com toda a experiência das ações realizadas durante as capacitações e aulas, a educadora falou sobre planejamento, consumo consciente e da importância de começar cedo a abordagem desse assunto em sala de aula. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Banco Mundial divulgada em maio, revelou que o ensino de educação financeira nas escolas afeta de forma positiva o conhecimento sobre a economia e o comportamento dos jovens. Como consequência, isso irá afetar diretamente na diminuição da inflação e do endividamento dos brasileiros.

Além da educadora, o programa contou com a participação do jornalista Chérri Filho, da arquiteta e empresária Mônica Mouri e do consultor para dupla cidadania italiana e portuguesa Paulo Padovani. Durante uma hora de programa, os quatro convidados puderam conversar com a apresentadora sobre assuntos polêmicos como política e homofobia, além do esclarecimento de dúvidas sobre orçamentos e as dificuldades que os brasileiros têm de conseguir a dupla cidadania italiana. O debate foi quente, mas tudo recheado com muito bom humor e alegria, características marcantes da apresentadora Liliane Ventura.

Como já destacamos aqui, espaços como esse na mídia são importantes para levar cada vez mais o nome da instituição, fortalecer nossa imagem institucional e abrir oportunidades de parcerias e até novos voluntários. Como? Durante o programa de sexta-feira, uma ouvinte entrou em contato ao vivo com a rádio para perguntar como poderia se tornar voluntária do Projeto Arrastão. É o retorno quase instantâneo do trabalho realizado aqui na instituição. Parabéns ao nosso cardume.

Na rede

Gente que Fala – Programa completo

Gente que Fala – Participação da educadora Fernanda Aidar

Programa Família no Azul

Família no Azul – Participação no Manhã Gazeta

 
 
 

 

 

Untitled Document