Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

Especial Voluntários #4

06/05/2011

Professores de jiu-jitsu trazem mais esporte ao Projeto Arrastão

O esporte sempre foi referência para transformação na vida de crianças e jovens. Aqui no Projeto Arrastão não poderia ser diferente. E aqui, as atividades esportivas são sempre bem-vindas na vida de nosso cardume. E não é só nadando!

Desde 2009, contamos com uma dupla que gosta dos tatames. São eles os professores de jiu-jitsu Juarez Rodrigues e Valternei Sousa. Como voluntários, eles aparecem por aqui toda terça e quinta-feira para dar aulas dessa arte marcial tão popular no Brasil para nossos jovens de 7 a 14 anos.

Para Juarez, o contato com os jovens é uma maneira de tentar ajudar em sua formação e desenvolvimento. A intenção é dar a eles a opção de sair das ruas, ocupar a mente e não cair na tentação das drogas. "O esporte proporciona muita coisa boa e é a opção de um novo estilo de vida mais saudável", disse o professor.

Para ele, o voluntário também possibilita mais opções para os atendidos do Projeto Arrastão. Sidiel conta que as aulas voluntárias refletem diretamente no dia-a-dia das atividades durante a semana. "As meninas vão melhores nas outras atividades. Adquirem disciplina, melhoram no comportamento e acabam motivando outras para fazerem também", completou.

Atualmente, eles atendem a um grupo de aproximadamente 25 alunos ? meninos e meninas, sempre às terças e quintas, das 18h30 às 20h. Para o professor, com o trabalho voluntário, ele tem a certeza de atingir a vida de cada um de seus alunos. Por ser morador da região, conhece de perto o trabalho que o Projeto Arrastão proporciona. Pelo menos a gente faz a nossa parte", contou o professor. Mais um voluntário fazendo a diferença e ajudando na transformação da vida de nossos peixinhos.

Na Rede

Projeto Arrastão - Como Colaborar

Saiba mais deste esporte

Confederação Brasileira de jiu-jitsu

 

 

 

Untitled Document