Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

Especial Voluntários #1

06/05/2011

Voluntária há dois anos, conheça nossa professora de yoga no Projeto Arrastão

Dedicação e muita concentração. Os praticantes de Hatha Yoga - a modalidade mais clássica da prática milenar - sabem que é preciso muita disciplina para conseguir se adaptar e melhorar a saúde. Foi pensando nessa qualidade de vida que há dois anos o Projeto Arrastão recebe a professora Márcia Howes Heder. Atualmente, ela dá aulas toda sexta-feira das 7h30 às 9h.

Para Márcia, as aulas que dá como voluntária têm a mesma qualidade e importância de qualquer outra que ela dê fora ou particular. Para ela o trabalho voluntário é uma doação e muito gratificante. Márcia destacou a importância de sentir a receptividade das alunas, crescente em cada aula.

Durante os encontros semanais, elas trabalham na permanência da postura, relaxamento, concentração e melhora da respiração. Ela acredita que a frequência nas aulas é consequência dessa melhora da qualidade de vida. "A maioria que vem sempre, não falta às aulas porque sente um alívio, aprende a respirar, e elas ficam até mais calmas e mais tranquilas., conta a professora.

E ela acertou! Há dois meses praticando yoga no Projeto Arrastão, a dona de casa Lourdes de Fátima, não gosta de faltar nas aulas e assume que faz muito bem à saúde. "Estou amando, se todo mundo pudesse fazer seria ótimo. Só não vou quando tenho que cuidar da minha mãe, fora isso, toda sexta-feira estou lá, contou.

A aluna destacou ainda a grandiosidade do trabalho voluntário realizado pela professora. "Ela vem com tanto amor, dedicação, que merece até um prêmio no final do ano"., disse Lourdes, que também participa das aulas de informática realizadas aos sábados aqui na instituição.

E ela deixou uma mensagem de gratidão à nossa equipe que a recebe sempre de braços abertos. "O Projeto Arrastão está de parabéns, pela estrutura e carinho que atende as pessoas. E para os que ainda não frequentam a instituição ela convoca. 'Quem não aproveita as atividades está perdendo tempo". Fica a dica!

Na Rede

Conheça mais sobre a yoga

Projeto Arrastão - Como colaborar

 

 

 

Untitled Document