Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

Bom filho a casa torna

26/04/2011

Ex-aluna do Projeto Arrastão agora é professora da Educação Infantil; o mesmo carinho que ofereceram para ela agora é compartilhado entre seus alunos.

O ano é 2011. Doze anos depois, ao andar pelos corredores do Projeto Arrastão, Lu, como sempre foi conhecida desde pequenina, lembra os primeiros passos dados aqui. Quantas lembranças, momentos inesquecíveis, que de alguma forma fazem parte do que ela é hoje. A professora da Educação Infantil Luciana Candido chegou por aqui em 1989, quando ainda era uma criança.

Foi no Projeto Arrastão que desde bem pequena começou a traçar os seus objetivos de vida e por incentivo dos coordenadores e educadores, sempre foi estimulada a ir atrás de seus sonhos. O tempo foi passando e ela crescendo junto com a gente. Na adolescência, no Centro de Juventude, se aventurou até no Arrasta-Lata, mas a experiência foi marcante, ou melhor, quebrante. De tanta emoção, ela chegou a quebrar o dedinho no dia da primeira apresentação. Diz ela que nem doeu. E a gente duvida.

E se um filho sempre volta para casa, no caso de Luciana, o ditado vale, e muito! Começando na Educação Infantil, passando pelo CJ, era hora de partir e seguir com sua vida. Foi cursar pedagogia na Faculdade Oswaldo Cruz. Mas voltou! Nunca deixando de lado o Projeto Arrastão. Aos 18 anos, ela veio trabalhar como voluntária e depois passou a estagiar com as professoras de quem, um dia, ela foi aluna.

Agora, aos 25 anos e com seu diploma na mão desde 2009, ela trabalha na Educação Infantil, aqui do Projeto Arrastão, com o mesmo carinho que ela sempre recebeu, seja usando os chinelos da “Tia Selma”, recebendo conselhos da “Tia Rosana”, ou com os cuidados da “Tia Tereza”. Dessas “tias”, somente Rosana não está mais por aqui. Quem diria que aqueles primeiros passos dados aqui com a sua mãe Marion, nossa cozinheira chefe (que merece um espaço só pra ela aqui em breve), no final iriam trazê-la de volta pra casa.

E não é somente Luciana. Tem muita gente que passou por aqui e depois voltou para ocupar algum cargo. Mas isso é outra história. Outra matéria.

Na Rede

Conheça a Educação Infantil do Projeto Arrastão

Saiba mais sobre o Arrasta-Lata

Faculdade Oswaldo Cruz

 

 

 

Untitled Document