Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

Um presente para o nosso #CARDUME!

01/04/2011
Campanha na internet convida os seguidores do Projeto Arrastão no Twitter a conectar pessoas que querem um mundo melhor; a idéia é aproveitar as redes sociais para divulgar mais o nosso trabalho no Campo Limpo.

Redes Sociais. A menos que você tenha chegado ao Planeta Terra ontem à tarde, com certeza já viu e ouviu esse termo por aí. Aliás, não somente ouviu e viu, como certamente deve fazer parte de uma das dezenas de milhares de redes sociais que existem hoje na internet. Então é com você mesmo que a gente quer falar.

O Projeto Arrastão tem perfis no Orkut, Facebook, Twitter, Flickr e Youtube. Em cada uma delas a gente tem um objetivo bem claro: ajudar a contar a quem está do outro lado um pouco do muito que fazemos por aqui. É convidar a pessoa para sonhar com a gente um mundo melhor, mesmo que seja do outro lado da tela.

Gostamos de novidade, de experimentar coisas que aparecem na internet. E acreditamos também que a web é um caminho sem volta no sentido de criar relacionamento com os nossos parceiros, apoiadores e pessoas que gostam do nosso trabalho. De prestar contas realmente do que estamos fazendo aqui no Campo Limpo, e engajar cada vez mais pessoas em nosso trabalho.

Prova disso são as mais de mil pessoas que nos seguem no Twitter. Elas sabem, em tempo real, tudo que fazemos em nossas salas de aula e na comunidade. Isso é muito legal! Ajuda a contar, junto com o site e o Boletim, o que tem sido feito por aqui.

Mas, cá entre nós, a gente acha que consegue reunir ainda mais gente para nos acompanhar, mesmo que on line , construindo o mundo em que a gente sonha viver. Colocamos nossa cabeça para funcionar e nos veio uma idéia: fazer uma brincadeira no Twitter.

Vamos?

A brincadeira é...

O Twitter e o Facebook são as duas redes mais populares hoje em todo o mundo. O facebook, só como exemplo, tem mais de 600 milhões de usuários em todo o planeta. Então, pensamos: precisamos começar a convidar pessoas para nos conhecer através delas. E assim nasceu nossa campanha “Eu sou do #cardume do @projetoarrastao” para o Twitter. E é muito simples e rápida. Você vai ver.

A campanha é...

A regra é simples e uma só. Você mandará a mensagem abaixo copiando o perfil do Projeto Arrastão e também copiando, no mínimo, 3 amigos que você gostaria que conhecessem o nosso trabalho. No lugar de @seuamigo, você coloca um perfil válido. A frase que deverá ser “twittada” é a seguinte:

“Eu sou #cardume @projetoarrastao. Faça parte também e ganhe um presente, @seuamigo @seuamigo @seuamigo http://ow.ly/4rLU2.

Simples assim. A frase tem que ser exatamente como esta aí em cima. Esse link no fim dela é uma explicação da campanha para que seus amigos entendam tudo e tem que estar na frase também.

Regulamento

Eu posso participar apenas uma vez?

Sim. Você pode mandar quantas mensagens quiser desde que esteja cumprindo tudo que foi pedido aqui no regulamento.

Eu fui copiado por um amigo, passei a seguir o Projeto Arrastão, e quero participar da campanha. Posso?

Claro. Sem problemas. Mesmo que você tenha acabado de conhecer o nosso trabalho, se já tiver nos seguindo, poderá participar como qualquer outro.

Qual é a diferença entre indicar o Projeto Arrastão e receber a indicação?

A gente considera que você indicou a nossa página quando posta a frase completa descrita nesse regulamento copiando, no mínimo, três amigos. Se você fizer isso, você poderá ganhar os prêmios dessa campanha destinados ao “indicador”. Se você for apenas copiado nessa indicação, for um dos amigos na frase, e não indicou para mais ninguém, aí você tem que torcer para o seu amigo ser sorteado.


Essa campanha só irá funcionar no Twitter?
Sim. Para o Facebook estamos pensando uma outra coisa também bem legal.

Como vai acontecer o sorteio?

Daquela maneira bem antiga e divertida. Vamos colocar em uma caixa, uma por uma, a impressão dos perfis recomendando o Projeto Arrastão, que participaram da Campanha. Depois vamos convidar uma pessoa para sortear o vencedor. Quanto mais você participar mais chances terá de ganhar, pois iremos imprimir e colocar na caixa todas as vezes em que você nos indicar.

E não vou poder assistir ao sorteio, como eu posso saber do resultado?

O resultado estará disponível na página do Projeto Arrastão a partir do mesmo dia, e também será publicado, junto com registro em vídeo da íntegra do sorteio, em nossas redes sociais.

O Sorteio

O sorteio acontecerá dia 29 de Abril de 2011 (29/04/2011), às 13 horas, via twitcam, ao vivo, direto do Projeto Arrastão. Vamos gravar o sorteio na íntegra e depois disponibilizar também no Youtube para que todos saibam, tim tim por tim tim, como foi feito. Será sorteado apenas UM participante.

Os Prêmios

Serão dois. Um kit para a pessoa que INDICAR. E uma lembrança para as pessoas que forem copiadas no perfil vencedor.

Para quem indicar aos amigos:

Um kit mais que especial com dois lindos produtos feitos pelo Núcleo de Moda e Design do Projeto Arrastão, além de uma camiseta do Projeto Arrastão.

Para quem for copiado na mensagem e estiver recebendo a dica: Cada um dos indicados irá ganhar um “ porta-clips e lápis Fole” e nosso relatório institucional de 2010.

A entrega do Prêmio

Iremos entrar em contato com o vencedor assim que descobrirmos quem ele é no sorteio para combinar a retirada do prêmio direitinho. Quem sabe o vencedor não aproveita para nos fazer uma visitinha, não é?!

Sobre o Núcleo de Moda e Design

Lindos e ecologicamente corretos, os produtos feitos pelo Núcleo de Moda e Design do Projeto Arrastão são uma prova de que é perfeitamente possível criar peças de bom gosto e qualidade, e ainda contribuir para o desenvolvimento econômico e social de um bairro e de seus moradores.

Saiba mais:

Perfil do Projeto Arrastão no Twitter

http://twitter.com/projetoarrastao

Sobre o Núcleo de Moda e Design

http://www.arrastao.org.br/br/produtos.php

Conheça os produtos acessando a galera virtual em nosso site.

http://www.arrastao.org.br/br/produtos5.php

Matéria sobre os Produtos no Jornal da Tarde

http://blogs.estadao.com.br/revista/tag/projeto-arrastao/

 

 
 
 
 

 

 

Untitled Document