Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

Não perca: série especial em abril

01/04/2011

No mês da Juventude a nossa página tem um presente para os leitores; acompanhe todas as sextas-feiras por aqui.

Eles são mais de um terço da população mundial e estão, cada vez mais, necessitando de iniciativas voltadas para a promoção da educação e cultura. Dentro da região de Campo Limpo, onde o Projeto Arrastão realiza seu trabalho, a faixa etária que vai até os 21 anos de idade são mais de 50% do total. Muita gente, não e?!

Segundo a Assembleia Geral das Nações Unidas, Juventude é o período que acontece entre os quinze e vinte e quatro anos de idade, onde o jovem começa a apresentar sinais de maturidade diante da vida e encarar seus primeiros desafios profissionais e na vida pessoal. São muitas mudanças em pouquíssimo tempo.

No caso do Brasil, mesmo com a nossa Constituição garatindo a todos os jovens o direito de receber do Estado saúde, educação, moradia, oportunidade de trabalho, etc, o país acaba não conseguindo garantir esses acessos, criando ainda mais dificuldades para essa fase já tão conturbada e cheia de dúvidas. Daí a importância cada vez mais crescente das organizações sócioculturais realizarem trabalhos voltados para a Juventude, com um atendimento mais próximo e personalizado com essa turma. E o Projeto Arrastão já vem realizando esse trabalho há alguns anos e resolveu compartilhar um pouco das nossas experiências com vocês.

Por isso, a partir da próxima sexta-feira (8) a nossa página começa uma série especial de quatro reportagens para comemorar o 13 de Abril, comemorado o Dia dos Jovens / da Juventude. Serão entrevistas, alguns dados importantes sobre esse público e muitos exemplos que acabaram nascendo e crescendo aqui em nossos corredores.

Então temos um encontro marcado aqui na próxima sexta. Mas não se preocupe, a gente lembra vocês em nossas redes sociais. Aliás, você já “Curtiu” a nossa página no Facebook? E já nos segue no Twitter? Então corre lá!

Na Rede

Página do Projeto Arrastão no Facebook

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000919400922&sk=info

Página do Projeto Arrastão no Twitter

http://twitter.com/projetoarrastao

 

 
 
 
 

 

 

Untitled Document