Untitled Document
 
Untitled Document
   
Untitled Document

Núcleo de Dança Pélagos

O Núcleo de Dança nasceu em fevereiro de 2010 pelas mãos do ex-aluno do Projeto Arrastão, e hoje bailarino profissional, Rubens Oliveira. O projeto tem o objetivo de iniciar os jovens, entre 15 e 18 anos de idade, no desenvolvimento corporal e proporcionando uma aproximação maior com a arte e a cultura em geral. Os alunos recebem noções de presença de palco, expressão corporal e ritmos.

A primeira fase do projeto foi mantida pelo Projeto Arrastão com recursos recebidos durante do Fashion’s Night Out, evento promovido pela revista Vogue em setembro de 2009 e pelos Shoppings Iguatemi e Market Place, que doaram toda a renda obtida nos estacionamentos para a instituição. Toda a ação social do evento foi realizada pela agência Social Way.

A iniciativa deu tão certo que o primeiro grupo formado por 13 jovens que se dedicaram intensamente aos ensaios nasceu o espetáculo “Volúpia”, que teve a sua estreia no aniversário de 42 anos do Projeto Arrastão. O grupo, que recebeu o nome de Núcleo de Dança Pélagos, passou a participar de várias apresentações no CEU Campo Limpo e Alvarenga. Além disso, tiveram sua primeira experiência em televisão no programa “Todo Seu”, do apresentador Ronnie Von, atendendo ao convite da produção da TV Gazeta.

Untitled Document