Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

A Um Clique da Vitória

04/10/2011

Vídeo feito por jovens do Projeto Arrastão é finalista no 7º Concurso Causos do ECA, da Fundação Telefônica; vencedor será decidido através de voto popular

Agora chegou a hora de mobilizar a família. Vale a mãe, o avô, o tio, o papagaio. Todos estão convidados a prestigiar o documentário "Direito de Ser – Poéticas Visuais" e votar! A ideia é celebrar a história de Uashington Gabriel, jovem que passou pelo Projeto Arrastão, ajudou a criar o 1º Fórum da Criança e do Adolescente e que agora multiplica, através da sua formação como palhaço, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, tema do concurso.

O Causos do ECA é promovido pelo portal Pró-Menino, criado pela Fundação Telefônica. A ideia é premiar histórias verídicas que contam como o Estatuto da Criança e do Adolescente contribuiu para o crescimento de diversas pessoas. Entre os 5 finalistas deste ano na categoria vídeo está o Projeto Arrastão. O documentário passou pela avaliação dos jurados e agora, para que vença nesta fase, o vídeo tem que ter maioria na votação virtual.

Francielli Rezende, atual responsável pelo Núcleo de Comunicação Maré Alta, participou do processo de produção do documentário. Ela conta como se sente. "é muito emocionante. é interessante lembrar que os desafios para produzir o vídeo, como falta de equipamento, tempo e dinheiro, não fizeram apagar o brilho e a relevância da história. Tudo foi superado em um trabalho de equipe fantástico. E o resultado está aí, somos finalistas!", conta Francielli.

A votação estará aberta somente em outubro, por tanto é bom correr e convidar os amigos. Franciellie aproveita e convida a todos: "Galera, a história do Uashington é incrível e conseguimos contá-la em cinco irresistíveis minutos. é impossível não se apaixonar pelo nosso vídeo e mais impossível ainda é não classificá-lo como o favorito. Votem no Direito de ser." O recado está dado.

 Para votar, basta entrar no site e preencher as informações. Não perca tempo,

clique aqui

 Na rede

Sobre o Causos do ECA

Estamos na final!

De Riso em Riso até o ECA

 

 

 

 

 

 

Untitled Document